Introdução 

O passo a passo a seguir apresenta informações sobre o módulo Programa de Gestão com orientações para servidores participantes ou que desejem participar do Programa de Gestão. 

 

Passo a passo 

 

1. Realizando inscrição

Esta funcionalidade está disponível para usuários pertencentes ao(s) seguinte(s) grupo(s):

 

Pré-requisitos para realizar inscrição:

 

1.1 - Acesse o SUAP no endereço  https://suap.iff.edu.br/ e faça sua autenticação. Caso haja edital vigente com oferta de vagas em seu campus, você visualizará um aviso na tela inicial, conforme mostrado na imagem a seguir.

IMPORTANTE: Caso seu campus oferte vaga para as modalidades integral e semipresencial, serão mostrados 2 avisos. Verifique para qual modalidade deseja se inscrever e clique em apenas um dos avisos.

 

Realizar inscrição

 

1.2 -  Na página de inscrição você poderá visualizar detalhes e abrir o arquivo do edital, confirmar ciência no termo de compromisso e salvar sua inscrição.

Detalhes inscrição

 

1.3 - Para acompanhar o status da sua inscrição, acesse o menu lateral esquerdo no SUAP: Gestão de Pessoas -> Programa de Gestão -> Minhas Inscrições.

 

2. Cadastrando um plano de trabalho

Esta funcionalidade está disponível para usuários pertencentes ao(s) seguinte(s) grupo(s):

 

Pré-requisitos para realizar inscrição:

 

2.1 - Acesse o SUAP no endereço  https://suap.iff.edu.br/ e faça sua autenticação. No menu lateral esquerdo, acesse Gestão de Pessoas > Programa de Gestão > Planos de Trabalho. Clique então no botão Adicionar Plano no topo direito da tela.

Adicionar plano

 

2.2-  Informe a data de início do plano e periodicidade (Semanal, Quinzenal ou Mensal). A periodicidade é contada em dias corridos, sendo respectivamente, 7, 15 e 30 dias.

_images/form-plano.png

Nota: o sistema só aceitará datas dentro da vigência do edital que o participante foi aprovado. A data de fim do plano de trabalho será calculada automaticamente com base na periodicidade.

 

Importante: O plano de trabalho só pode ser editado ou excluído enquanto não possui nenhuma atividade. Caso precise editar ou excluir seu plano, remova todas as atividades primeiro.

 

3. Adicionando atividades em um plano de trabalho

Esta funcionalidade está disponível para usuários pertencentes ao(s) seguinte(s) grupo(s):

Pré-requisitos para adicionar atividades em um plano:

 

3.1 - Dentro do plano de trabalho cadastrado você encontra um botão Ações por meio do qual é possível realizar diversas tarefas. Para adicionar as atividades acordadas com sua chefia imediata, para serem realizadas dentro do período do plano de trabalho cadastrado, clique em Adicionar Atividade .

ações do plano.png

3.2 - Busque o nome da atividade conforme publicado na Tabela de Atvidades - Teletrabalho, informe detalhes relevantes sobre a execução da tarefa e escolha uma complexidade condizente com o tempo de execução da atividade, e clique em Salvar. Realize esta ação para cada atividade que deverá constar em seu plano de trabalho. 

LEMBRE-SE: Todas as informações sobre as atividades deverão ser discutidas previamente com a chefia imediata.

adicionar atividade.png

 

Nota: 
As faixas de complexidade são pré-cadastradas pelas equipes responsáveis pelo PGD.
A carga horária da faixa de complexidade (em programa de gestão) será considerada para fins de planejamento do plano de trabalho.

 

3.3 - Após ter cadastrado, editado, excluído e revisado todas as atividades do plano de trabalho, clique novamente no botão Ações > Encaminhar para encaminhar o plano para análise e autorização da sua chefia imediata.

plano de trabalho completo.png

 

3.4 - Por fim, basta aguardar pela autorização da chefia para que as atividades do plano possam ser executadas e entregues, conforme acordado no plano de trabalho. Os planos de trabalho autorizados pela chefia aparecerão na aba Autorizados.

planos autorizados.png

 

4. Realizando entrega de atividades

Esta funcionalidade está disponível para usuários pertencentes ao(s) seguinte(s) grupo(s):

Pré-requisitos para realizar entrega de atividades:

 

4.1- Após executar e finalizar as atividades acordadas com a chefia, é necessário acessar o plano de trabalho e registrar as entregas. Acesse o SUAP no endereço  https://suap.iff.edu.br/ e faça sua autenticação. Navegue no menu Gestão de Pessoas > Programa de Gestão > Planos de Trabalho na aba Autorizados.

 

4.2- Na tela exibida clique no botão Registrar Entrega a frente da atividade que deseja entregar, informe os detalhes para a entrega realizada na atividade e a carga horária de sua execução e, por fim, clique em Salvar.

Registrar entrega.png

descrever entrega.png

 

Realize esta ação para todas as atividades constantes no plano de trabalho. 

Importante: 

 

4.3-  Após realizar a entrega de todas as atividades do plano, fica disponível a opção de Realizar Entrega em negrito dentro do botão Ações. Clique na opção e aguarde a avaliação das entregas para que seja possível finalizar o plano.

 

Caso o relatório tenha atividade entregue, é possível visualizar o cronograma, selecionando o botão «Cronograma».

_images/botao-cronograma.png

Um exemplo de cronograma está na tabela a seguir, as atividades em azul estão entregues e as atividades em verde foram avaliadas pela chefia.

_images/cronograma-plano.png

O servidor pode visualizar seu quadro geral de participação no PGD através do menu «GESTÃO DE PESSOAS - Programa de Gestão - Relatórios - Meu Boletim».

 

5- Reabrindo um plano finalizado

Caso haja necessidade de correção, o servidor pode reabrir o plano de trabalho. Para isso:

5.1- Acesse o SUAP no endereço  https://suap.iff.edu.br/ e faça sua autenticação. Navegue no menu Gestão de Pessoas > Programa de Gestão > Planos de Trabalho na aba Finalizados.

 

5.2- Selecione o plano que deseja reabrir clicando na lupa. E selecione Ações > Reabrir Plano.

 _images/acoes-reabrir-plano.png

Ao realizar esta ação o plano voltará para o estado Entregue e a chefia precisará avaliá-lo e finalizá-lo novamente.